Preparamos esse conteúdo para você não ter mais dúvidas sobre como aumentar suas vendas no seu e-commerce. Acompanhe a leitura: Temos dicas sensacionais para você aumentar suas vendas na sua loja online!

Inicialmente podemos dizer que existem muitos passos para se ter uma loja virtual de sucesso e que em uma rápida pesquisa pela internet encontramos inúmeros comércios online, de diversos segmentos, variados produtos e outros. São muitas as opções e para que seu e-commerce seja um sucesso é necessário ter um planejamento e estratégias para se diferenciar do seu concorrente e para isso existem alguns passos iniciais que farão a diferença.

Sabemos que a expansão da tecnologia mudou o cenário do comércio, tornando tudo mais dinâmico. Entende-se que para se ter resultados de vendas em uma loja virtual, é essencial conhecer as melhores práticas e saber aproveitar o potencial da web. Por isso, listamos para você algumas dicas!

1. Preocupe-se com o visual e com a funcionalidade do seu e-commerce

A citação “a primeira impressão é a que fica” casa muito bem com a experiência do consumidor ao visitar o seu e-commerce pela primeira vez. Se o usuário acessa a sua loja virtual e não é impactado por um visual atraente, ele dificilmente terá interesse em comprar, ou até mesmo em navegar no seu e-commerce para conhecer mais sobre os seus produtos. Assim, a qualidade do layout é essencial.

2. Conheça os usuários, o comportamento e interesses

Quando se conhece os visitantes, seus interesses e comportamento, é possível trabalhar estratégias para converter eles em vendas e continuar atraindo-os para novas compras.

Existem ferramentas diversas para conhecer melhor esse público, acompanhar a jornada do cliente dentro do seu e-commerce, e compreender inclusive os motivos da desistência que os faz abandonar o carrinho. A partir desses indicadores será possível realizar ações.

3. Pense nos dispositivos móveis

Dados comprovam que boa parte das compras online é feita em dispositivos móveis. Portanto, é imprescindível que a loja virtual seja responsiva e se adapte à tela de qualquer aparelho, para garantir que o cliente poderá fazer as compras sem problemas de visualização e na operação.

4. Sua marca presente nas redes sociais e marketplaces

Não podemos deixar de citar o quão é importante que sua marca esteja presente nas redes sociais e marketplaces. Essas são ferramentas que possibilitam uma aproximação maior com o seu público-alvo e contribuem na fidelização dos consumidores. Com essas ferramentas é possível por exemplo, fazer anúncios, gerar conteúdos, publicações relevantes, entre outros.

Para que suas estratégias nessas ferramentas sejam assertivas, não esqueça de ter um planejamento, uma linguagem ideal e manter uma identidade visual no seu e-commerce e nos seus canais de comunicação.

É importante saber também que os marketplaces são portais de e-commerce. Assim, em vez de ficar restrito à audiência que encontra a sua loja por acaso ou indicação, é possível receber a visita de muitos outros consumidores interessados. Além de que você também pode realizar marketing e remarketing.

5. Os seus principais produtos merecem destaque

Cerca de 80% dos lucros costumam vir de 20% dos produtos, assim, é essencial que você conheça quais são esses produtos, para que eles ganhem destaque em sua loja virtual, pois são itens que realmente contribuem no crescimento do seu negócio.

6. Otimize o seu e-commerce para mecanismos de busca

Muitos e-commerces são encontradas nos buscadores, como o Google, Yahoo e outros, em que nessas plataformas, as páginas que são elaboradas com as ferramentas certas para esse fim ganham mais destaque e se diferenciam da concorrência. Assim, otimize seu e-commerce com as técnicas de Otimização para Mecanismos de Busca (SEO, ou Search Engine Optimization).

7. Esteja nos comparadores de preços

Não podemos esquecer que para muitos clientes, o preço ainda é diferencial na decisão de compra, como fator principal. Portanto, é essencial que seu e-commerce esteja nos compradores de preço. Essa pesquisa é feita em sites como: Google Shopping; Buscapé; Zoom; Preço Mania; Shopbot e outros.

8. Ofereça uma experiência omnichannel

Omnichannel é uma estratégia de conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar a experiência do usuário e conduzir melhores relacionamentos com o público nos pontos de contato. Sem dúvida para as marcas, estar disponível em diferentes canais auxilia a alcançar clientes que desejam interagir com você e ter acesso à sua loja por chat, telefone, aplicativos móveis, e-mail, redes sociais e outros. Um detalhe importante, é que manter um padrão qualidade no atendimento em todos os canais será um diferencial.

9. Ofereça variadas soluções de pagamento

Essa é uma dica muito importante. Os clientes desejam ter uma experiência fácil, prática e simples no seu e-commerce, principalmente na etapa do pagamento. Se o cliente encontrar dificuldades operacionais na loja virtual para pagar, ele poderá desistir da compra. Por isso, aposte em soluções que proporcionem segurança, confiabilidade e conforto ao seu cliente, e cada vez mais a compra com um clique tem se tornado cada vez mais comum.

10. Não esqueça do pós-venda

A venda dentro do e-commerce justifica os esforços, mas o pós-venda também é uma etapa essencial e não pode ser esquecida. A marca após a venda deve continuar em diálogo com o cliente, mantendo o contato e desenvolvendo o relacionamento com o consumidor para fidelizá-lo, atraí-lo para novas compras. No pós-venda você pode oferecer descontos, promoções, vantagens em datas comemorativas como o aniversário do cliente, enviar e-mail marketing, entre outras estratégias.

Aproveite o pós-venda para pedir feedbackds dos seus consumidores. Muitas empresas já despertaram para a importância desses feedbacks, como por exemplo a Despacho Rápido, que importa-se com a satisfação dos seus clientes e analisa com atenção cada avaliação recebida dentro das suas lojas, nos canais de comunicação como o próprio site, redes sociais, Google Business, pelo próprio Call center, entre outros.

11. Para enviar suas encomendas escolha a transportadora certa

Entendemos que os procedimentos de enviar encomendas podem parecer nada fáceis. É muito normal e recorrente ter dúvidas sobre qual a melhor transportadora para contratar, qual a mais segura, qual a mais rápida, qual vai garantir que as encomendas cheguem sem avarias. Muitas vezes esses levantamentos acabam desanimando e até assustando. Mas esses pontos devem ser realmente levantados. Nenhum cliente deseja comprar no seu e-commerce e receber a encomenda danificada ou atrasada.

Para isso, é necessário fazer uma pesquisa para identificar as melhores opções de transportadoras, avaliar as empresas, as localidades atendidas, os prazos, entre outros pontos. Como por exemplo a Despacho Rápido, que é uma excelente opção de envio de encomendas, pois envia para mais de 50 cidades do Brasil, em prazos únicos, ajudando os e-commerces que procuram atender clientes em várias cidades. Além disso, a Despacho Rápido também oferece proteção no envio de encomendas, pois todas as encomendas viajam dentro de containers que são lacrados, rastreados no site www.despachorapido.com.br , segurados e com os menores índices de avaria do mercado. Então, não esqueça.. seus clientes desejam receber as compras sem danos e em prazos rápidos.

Agora que você conhece essas dicas e estratégias, faça um bom planejamento, escolha as ferramentas e parceiros adequados e aplique ao seu e-commerce para ter melhores resultados.

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Confira também: Tudo o que você precisa saber para enviar suas encomendas de forma segura.