Você costuma pedir feedbacks para seus clientes? Além disso, costuma postar em suas redes sociais? Preparamos esse conteúdo sobre a importância do feedback como melhoria de desempenho na sua empresa. Acompanhe a leitura:

O feedback é uma forma de comunicação essencial para o conhecimento do que seus clientes estão achando dos seus serviços, isso pode ser feito por meio de uma resposta escrita, um elogio, uma análise ou até mesmo uma opinião direta ao solicitante.

O que é Feedback?

Na área de GP (Gestão de Pessoas) o termo feedback é utilizado para caracterizar o procedimento que tem por objetivo criar um círculo virtuoso de crescimento da equipe. Trata-se de uma avaliação de desempenho, que pode ser pontual ou periódica, positiva ou não, e deve ser vista de forma construtiva.

Pode ser considerado como uma excelente ferramenta de aprendizado e aprimoramento de trabalho, pois, por meio dele, pode-se buscar a perfeição e descobrir o caminho certo a seguir. 

O que é avaliação de desempenho?

Ferramenta utilizada para medir o desempenho individual dos colaboradores de uma empresa. Quando aplicada, permite um comparativo entre a performance esperada e os resultados efetivamente entregues.

Assim, a empresa consegue entender os pontos fortes e o que melhorar de cada colaborador. Dessa forma, será mais fácil auxiliar os profissionais em sua jornada de desenvolvimento das habilidades e competências.

Dessa forma, a prática de receber feedback se torna muito importante no processo de desenvolvimento do seu negócio. Além disso, é considerável que feedbacks positivos sejam postados para causar maior segurança em clientes novos e fidelizar os próprios clientes que mandam suas opiniões.

Acesse nosso Linkedin e veja o que nossos clientes acham dos nossos serviços: https://www.linkedin.com/company/despachorapido