Que bom que você chegou! Preparamos um conteúdo super importante para você não ter mais dúvidas sobre como enviar suas encomendas de forma segura. Por isso, leia com atenção.

Entendemos que os procedimentos de enviar encomendas podem parecer nada fáceis, principalmente para quem nunca teve uma experiência de envio. É muito normal e recorrente ter dúvidas sobre como despachar uma encomenda, mesmo para quem já está acostumado com essa atividade.

Questões como: “Como fazer a cotação? Que documentos preciso para fazer uma encomenda? Que embalagem eu posso utilizar?” Muitas vezes esses levantamentos acabam desanimando e até assustando a pessoa que deseja enviar, e para descomplicar, vamos responder às dúvidas mais frequentes. Saiba agora:

Qual a forma ideal de embalar a minha encomenda?

Sabendo o item de envio, é hora de embalar sua encomenda. Há várias formas que são bastante utilizadas no transporte de encomendas:

  • Caixa de papelão: Ótima opção para transportar os mais diferentes tipos de produtos. As caixas de papelão podem ter formatos e tamanhos diferentes. Esse modelo é ideal para lojistas que precisam enviar roupas, calçados, itens decorativos, objetos frágeis e muito mais.
  • Proteção com plástico bolha: Se você deseja transportar produtos que precisam de cuidados redobrados, como vidros, aparelhos eletrônicos e cerâmicas, por exemplo, a utilização do plástico bolha é fundamental. Essa, inclusive, é uma das formas mais recomendadas para quem quer proteger uma encomenda durante o processo de transporte.
  • Uso da fita adesiva larga: É importante manter a atenção não só na embalagem em si, mas também em como fechá-las de forma segura. Por isso, use sempre fitas adesivas largas, para que seja possível vedar completamente a caixa, fechando as emendas e contornando-a com a fita em todos os lados.

Diante dessas sugestões, a empresa de envio de encomendas Despacho Rápido oferece aos seus clientes ainda mais proteção, pois todas as encomendas viajam dentro de containers que são lacrados, rastreados no site www.despachorapido.com.br/rastreio e também assegurados. Segurança garantida e encomendas livres de avarias.

Quero realizar um envio. Quais informações são necessárias e como calcular o frete com transportadora privada?

O primeiro passo na hora de enviar a sua encomenda, é deixar preparado em mãos alguns dados importantes sobre seu envio. Mesmo que cada empresa tenha suas próprias regras, algumas informações básicas são essenciais para as transportadoras. Assim, você precisa saber:

·  Dados do remetente, como Nome, CPF/CNPJ, CEP de origem

·  Dados do destinatário, como Nome, CPF/CNPJ, CEP de origem

·  Peso e Dimensões do pacote (Altura, Largura, Comprimento)

·  Qual o Conteúdo do pacote

·  Possuir Nota fiscal ou declaração de conteúdo

Com esses dados, você já pode pesquisar e calcular o frete com as transportadoras. Não podemos esquecer de lhe dizer que calcular frete pode parecer ser um desafio, já que cada empresa possui sua própria tabela de preços. Mas grandes empresas, como a Despacho Rápido, oferecem no próprio site a opção de cotação online e também suporte ao cliente com Call center.

Você ainda não conhece a Despacho Rápido?

É uma empresa inovadora que atua no envio rodoviário de encomendas, sendo reconhecida e destacando-se no mercado pela segurança do envio à entrega, pelos prazos únicos de envios em até 24 horas e por oferecer soluções completas em envios de pequenas cargas, envelopes e malotes para mais de 50 cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

A Despacho Rápido também é certificada pela ANVISA para realizar envios de medicamentos, produtos para saúde, cosméticos e saneantes. Uma excelente opção para que você realize os seus envios. Se você possui uma empresa, a Despacho Rápido também oferece várias outras vantagens para o seu negócio. Envie com a Despacho Rápido e descubra um envio seguro. Faça uma cotação: despachorapido.com.br/cotacao